Novos arranjos de pagamento surgem constantemente. Open banking, Pagamentos Instantâneos (PIX), Pagamentos do WhatsApp, fazem parte dessa era digital e trazem grandes desafios.

A aplicação criteriosa da criptografia, orientada para a obtenção de características indispensáveis como estabilidade, performance, segurança e escalabilidade, é requisito fundamental para a segurança do ecossistema financeiro.

O sucesso dos pagamentos digitais está intimamente ligado aos recursos de criptografia. Em todas as iniciativas, recursos de criptografia, aplicados na proteção da comunicação e na autenticação das partes envolvidas, garantem a praticidade e inovação prometidas.

Temos orgulho de participar desta história desde seu marco, com a implementação do SPB em 2002. Nosso foco em reduzir riscos operacionais com simplicidade e confiabilidade propiciou uma arquitetura de soluções robustas, capazes de ofertar SLA de aproximadamente 99,96%.

Hoje, mais de 40 instituições financeiras compõem nossa carteira de clientes. Estamos escrevendo o futuro, processando milhares de transações por segundo e movimentando bilhões de reais por dia, com eficiência e responsabilidade.

por Fernando Tasso, Founder CEO da PRODIST TECHNOLOGIES.