* Publicação atualizada em 02/07/2021.

A necessidade de substituir o 3DES por um algoritmo mais seguro não é novidade para mais ninguém. Desde 2019, o National Institute of Standards and Technology (NIST), em publicação especial, recomenda que seja feita a mudança de algoritmo até 2023. Se o 3DES está se tornando obsoleto por suas vulnerabilidades, por que esperar mais 2 anos?

Atentos às diretrizes do BACEN, sabemos que uma nova versão do protocolo de segurança do SFN aponta no horizonte. O cronograma oficial estipula o início do processo homologatório no dia 07/03/2022, tendo previsão de entrada em produção em 02/04/2022.

Comprometida com o que há de melhor em inovação tecnológica, a PRODIST TECHNOLOGIES mais uma vez sai na frente. A substituição do algoritmo 3DES 168 (modo CBC) pelo AES-256 (modo GCM), já é uma realidade para nossos clientes.

A nova versão do RSFN CLUSTER estará disponível desde o dia 01/09/2021 para início dos testes de homologatórios. O RSFN CLUSTER 7.0 tem todas as funções do STS RSFN versão 5.5 e anteriores, além de todas as alterações obrigatórias da terceira versão do protocolo de segurança RSFN.

Estamos à disposição para fornecer maiores detalhes sobre essa atualização.

Se você ainda não é cliente, entre em contato com nossa equipe para conhecer os produtos da Suíte STS e se preparar para adoção obrigatória do novo protocolo versão 3.